Tessaro volta para a Câmara de Caçador no início de abril
Em seguida seu retorno, deverá haver nova eleição para a presidência do Legislativo
Há algum tempo que se especula sobre a volta do vereador licenciado Amarildo Tessaro (PSDB), para a Câmara Municipal de Caçador.
Segundo ele próprio me informou durante a Expo Caçador, deverá retornar ao Legislativo no dia 1 de abril, sendo que é esperado para este dia ou para os dias próximos, uma eleição para a presidência da Câmara.
É que existiria um acordo entre Fically que ocupa a presidência e Tessaro, envolvendo também outros vereadores. Por este acordo, com Tessaro já de volta ao legislativo, Fically renunciaria ao cargo, provocando nova eleição para a presidência.
É provável que tudo ocorra dentro do script.
Na esfera política, há quem coloque dúvidas, primeiro sobre o cumprimento deste acordo e segundo, se Tessaro teria os 7 votos necessários para se eleger presidente.
Pensando em voz alta e levando em consideração tudo o que cerca esta possível eleição e as eleições de outubro, o mais provável é que Tessaro seja eleito. Mas as articulações podem ir além da presidência, alcançando possíveis trocas partidárias e a posição de vice na chapa majoritária encabeçada por Alencar Mendes (PL).