8 de setembro de 2024
Notas do Toni

Duas reuniões importantes na política de Caçador

Grupos políticos adversários fazem articulações visando as eleições de outubro deste ano

Fontes de diferentes correntes políticas de Caçador, confirmaram a realização de duas reuniões de lideranças importantes da politicas de Caçador nesta semana, cujos alinhamentos podem definir candidaturas majoritárias.

O prefeito Alencar (PL) e o ex-prefeito Saulo (PSDB) tiveram uma reunião com o governador Jorginho Mello (PL), onde várias questões políticas foram definidas, além da presença do governador na abertura da Expo Caçador, onde devem ocorrer anúncios de investimentos em Caçador.

As fontes me garantiram que quatro partidos estão fechados na coligação apoiará a reeleição de Alencar e outras estão próximas de aderirem ao grupo.

A discussão no grupo da situação é com relação às escolha do candidato a vice-prefeito, onde o PSDB tem 4 pré-candidatos, o PSD e o União Brasil tem 1. Neste cenário, há quem pense em um home outsider, ou seja, alguém de fora destes pretendentes, neutro e que possa agregá-los.

Do outro lado, também tenho a informação de que há movimentação entre os adversários de Alencar. Aconteceu pelo menos uma reunião, com consulta às lideranças empresariais sobre o cenário e tendências. O que teria provocado estas consultas? Me disseram que o fato de Imar se filiar ao PSB, pois aprofundam uma divisão.

Existem articulações visando “impedir” a saída do ex-prefeito do MDB. Mas, me informaram que o ato de filiação ao PSB está confirmado.

Quem está em uma “saia justa” é o deputado Cobalchini. Afinal que receberá seu apoio? Seu sogro ou o seu partido político?

Toni

Agora SC | Portal de Notícias de Caçador e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *