Saulo aguarda formação de federações para definir futuro político

PUBLICIDADE

Saulo

Ex-prefeito de Caçador circulou à vontade entre os participantes de evento político do PL em Videira

O ex-prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB) está avaliando a formação de federações, pelas direções nacionais em Brasília, para definir qual o caminho político para disputar as eleições de 2026.

Saulo tem circulado na região, ao lado do ex-prefeito Dorival Borga (PL), visitando lideranças. Borga é candidato a deputado estadual, ou a federal, dependendo das articulações.

Os fatos deixam claro que Saulo está alinhado politicamente ao grupo do governador Jorginho Mello (PL), mas poderá não ingressar no partido, se as formações de federações se tornarem alternativas promissoras para uma chegada à Alesc.

Explico: no PL a concorrência será ferrenha e estima-se que seriam necessários acima de 40 mil votos para conquistar uma vaga; no PSDB, a legenda nas últimas eleições também tem ficado em torno de 40 mil votos, mas os tucanos estão em grupo de partidos, junto com o Podemos e o Republicanos, que podem formar uma federação, abrindo a possibilidade de “beliscar” uma vaga com uma votação um pouco menor.

Como o Podemos, que dava-se como certa sua adesão ao grupo de apoio do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), agora começa a achar interessante ir com a reeleição do governador, e o Republicanos acertado com Jorginho Mello, talvez não seja necessário Saulo sair do PSDB para a apoiar a reeleição do governador.

Dizem que até o final deste mês de abril, devem surgir novidades em Brasília, a respeito de federações.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima