

Motociclista em fuga provoca colisão com viatura da PM em Caçador
Condutor sem CNH disse que fugiu por medo de ser flagrado
Durante patrulhamento na última sexta-feira, 22, uma guarnição da Polícia Militar de Caçador flagrou uma motocicleta em atitude suspeita, com dois ocupantes e escapamento adulterado, emitindo ruídos excessivos.
Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, desrespeitando regras de trânsito e colocando em risco pedestres e demais motoristas.
A perseguição se estendeu por várias ruas da cidade, até que o condutor, ao perceber que não conseguiria escapar, freou bruscamente e provocou a colisão da motocicleta contra a viatura policial.
Durante o acompanhamento, constatou-se que a motocicleta estava sem placa fixada, a qual era carregada nas mãos pelo passageiro. Após a colisão, ambos os ocupantes sofreram apenas lesões superficiais e receberam atendimento dos bombeiros voluntários, sendo liberados em seguida. O condutor confessou não possuir habilitação adequada para a condução do veículo e relatou que fugiu por medo de ser flagrado pela guarnição. O passageiro, por sua vez, afirmou ter solicitado que o piloto parasse, mas não foi atendido.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil pela contravenção penal de direção perigosa e permitir que pessoa não habilitada conduza veículo. A viatura policial sofreu danos materiais em sua parte frontal em razão da manobra irresponsável do condutor, que assumiu o risco ao tentar fugir da abordagem.