MDB fecha com Jorginho para 2026
Partido já tem a secretaria de Infraestrutura e ganhará a Agricultura e outra a ser definida
A imprensa da Capital acaba de divulgar o que já se esperava: o MDB entra de corpo e alma no governo de Jorginho Mello.
Foi que ficou acertado em reunião que terminou há pouco, do governador Jorginho Mello e a bancada do MDB, na Casa D’ Agronômica, nesta quarta-feira, 30.
A reunião, que contou com a presença dos deputados estaduais e do deputado federal Carlos Chiodini. Valdir Cobalchini não estava na reunião, devido a compromissos em Brasília.
A sigla terá mais espaço passando a contar com a pasta da Infraestrutura, Agricultura e mais uma secretaria que ainda será anunciada, em comum acordo com os deputados.
O gesto sinaliza o apoio total da bancada aos pleitos do governo na Alesc e também ao projeto de reeleição de Jorginho Mello em 2026.
Com relação às eleições de 2026, embora nada tenha sido comentado, é certo que o MDB terá uma posição na majoritária. São quatro posições: governador, vice e duas vagas para o Senado da República. Um pouco mais abaixo, ainda tem quatro vagas de suplente de senador.
É certo que na região, as bases dos partidos vão cobrar as lideranças. Cobalchini que prepare o ouvido.
Já sobre a eleição da mesa diretora da Alesc em 2025, Jorginho entende que este é um processo natural do próprio parlamento e que este está sendo construído pelos próprios deputados no tempo certo.
Com informações e foto: Blog do Prisco