Chapas majoritárias ainda indefinidas em Lebon Régis
Tucanos e União Brasil ainda não estão 100% fechados
Ainda não estão definidas as chapas majoritárias com prefeito e vice, que concorrerão nas eleições de 6 de outubro, em Lebon Régis.
Apesar de algumas convenções realizadas, ainda falta muita coisa para definir.
O PSDB, por exemplo, saiu de um congresso do partido em Florianópolis há algumas semanas, afirmando que teria candidatura própria. Poucos dias depois fechou com o candidato do prefeito Douglas, depois abriu conversas com o grupo de oposição e nas últimas horas tem dito que fechou com o PP de Marcelo Spautz, e ocupará a vaga de vice.
Na tarde desta quinta-feira, 1º, falei com o presidente do União Brasil, Duda Zanotto. Ele me disse que a possibilidade de apoiar a chapa Marcelo (PP) e Vanderlei Cracco (PSDB), existe. “Está encaminhada, mas ainda tem algumas coisas para serem definidas. Temos até domingo para decidir e estou fazendo pesquisas”, resumiu.
Uma análise nossa após algumas informações, dão conta de que Duda poderá aparecer como candidato a prefeito em outra chapa, como pode ir de vice ou até ficar de fora como candidato e apoiar a chapa Marcelo/Cracco.
Como as coisas estão emboladas, nas últimas horas caíram nas redes sociais, um vídeo de uma liderança histórica do PSDB fazendo elogios ao prefeito Douglas e a Juliano Perego (MDB). Pela posição da câmera do celular, a gravação foi feita sem seu consentimento e possivelmente quando os tucanos tinham se alinhado ao projeto do prefeito Douglas.
Ou seja, mais um ingrediente nas turbulentas negociações.
Para encerrar, é nítida – e nem poderia ser diferente – que Douglas Mello busca transferir votos para Juliano e agora chegou ao um ponto de mudar o nome do candidato para Juliano do Douglas.
O encerramento do prazo das convenções promete ser eletrizante em Lebon Régis.