

Kassab exalta Jorginho e banca candidatura de João Rodrigues
João Rodrigues vai enfrentar o governador nas eleições de 2026
Gilberto Kassab, o presidente nacional do PSD passou dois dias em Balneário Camboriú, em evento partidário. Durante entrevista, o repórter perguntou:
– Aqui em Santa Catarina, o PSD já está bem definido para onde vai, mas, dentro da conjuntura atual, existe possibilidade de conversa, inclusive com o governador atual, Jorginho Mello?
Vejam a resposta:
– A nossa relação com o Jorginho Mello é extraordinária. O presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia, é do nosso partido, fundador do PSD, e tem com o governador Jorginho uma harmonia muito importante, dois poderes que felizmente se entendem, trabalham juntos. Uma aliança com o governador não teria nenhum obstáculo da nossa parte, porém, é evidente que a prioridade sempre será uma candidatura própria. E nós temos um bom candidato, que é o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que tem uma folha extraordinária de serviços prestados em Santa Catarina.
Em outro momento, depois de conversas com a cúpula do PSD no estado, Kassab bateu o martelo e aposta na candidatura do prefeito de Chapecó. Toda a articulação maior da candidatura é do deputado Júlio Garcia, presidente da Alesc.
Pelo sim, pelo não, o PSD prepara uma chapa pura, mesmo antevendo que o projeto de Jorginho dificilmente conseguirá reunir todos os grupos, pelo simples motivo de faltar vagas. Assim, é possível e provável que alguém “sobre” e feche com o PSD. Podendo ser o União Progressista (União Brasil e PP), o MDB e até algum outro grupo.
A cada dia que passa, fica mais claro que Jorginho e João Rodrigues serão adversários nas eleições de 2026.