20 de outubro de 2025

João Rodrigues poderá ter Paulo Bauer de vice

dupla

Prefeito de Chapecó já avisou o governador Jorginho Mello de que não o apoiará nas eleições de 2026

Uma fonte com trânsito estadual encaminhou mensagem na manhã desta segunda-feira, 20, informando que há articulações avançadas no sentido de formar uma coligação em torno do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), visando as eleições de 2026. Ele avisou o governador, que o PSD terá candidato a governador para dar sustentação à candidatura presidencial de Ratinho Jr.

Segundo esta fonte, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), finalmente declarou apoio a João Rodrigues e ocupará uma das vagas para o Senado. Já o candidato a vice-governador, seria o ex-senador Paulo Bauer, que articula filiação em algum dos partidos que apoiarão João Rodrigues.

Em se tratando de Paulo Bauer, especula-se que se filiaria ao PSB, mas engenharia ficaria complicada, porque o partido tende a se juntar a outros de esquerda. Pela esquerda, é certo que Décio Lima (PT) será candidato a senador.

Ainda sobre as articulações do PSD, o coringa da vez é o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Ele não pretende sair de Santa Catarina e por isso, se não estiver na majoritária, deverá concorrer a deputado estadual, puxando a votação para fazer uma boa bancada.

Como candidato a estadual, não atrapalharia o projeto de um dos caciques do PSD, o presidente da Alesc, Júlio Garcia, que vai à deputado federal.

By Toni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *