De boato em boato, dizem que ambos serão candidatos, mas nada está confirmado
Acompanhando o cenário eleitoral da região Meio-Oeste, mais especificamente em Caçador e Videira, nota-se que várias pré-candidaturas estão em compasso de espera, tendo vista as indefinições dos ex-prefeitos Saulo Sperotto (Caçador) e Dorival Borga (Videira).
As lideranças regionais sabem que se trata de dois nomes de peso, sobre os quais recaem as maiores expectativas da região ter um representante na Assembleia Legislativa.
Com a indefinição, outras lideranças que gostariam de entrar na disputa, mantém seus projetos em “banho-maria”.
Em Videira, sabe-se que Dr. Jorginho, pelo Republicanos e o vereador Marcos Both, pelo MDB, fazem articulações. E ainda tem Jana Guedes (PDT) e outros nomes ensaiando concorrer.
Em Caçador, a maioria dos nomes que gostariam de entrar na disputa, aguardam o posicionamento de Saulo para decidir. Mas, a maioria, está de olho mesmo é nas próximas eleições municipais e por isso, topariam testar as urnas.
Dorival Borga está no PL e Saulo, segundo dizem, estaria prestes a se filiar ao partido do governador, ou seja, também pelo PL. Mas o ex-prefeito de Caçador, diga-se de passagem, já foi ventilado no próprio PL, no Republicanos, no PSD, no PP e até mesmo, ficar no PSDB. Cá entre nós, penso que se não for para o PL, irá para um partido que esteja alinhado com Jorginho Mello.
A pergunta que fica: Saulo e Borga, para a Alesc, seriam candidaturas conflitantes?

