Eleições: Semana foi de reuniões políticas em Caçador
Grupos da Situação e da Oposição tiveram reuniões com lideranças
Durante a semana, pelo que fiquei sabendo, tanto o grupo da Situação como da Oposição, tiveram reuniões de olho no cenário e articulações para as eleições de 6 de outubro deste ano.
O prefeito Alencar Mendes esteve reunido com os presidentes dos partidos da base do governo. Nenhuma grande novidade, até o momento. Apenas a reafirmação do PSDB de que está com Alencar.
Aliás, além da informação de que estará com Alencar, os tucanos não abrem mão de apresentar o vice. As conversas que se ouvem pela cidade é de que o partido tem pelo menos quatro nomes para apontar para a vaga de vice.
Já pelo lado da Oposição, a executiva do MDB se reuniu e decidiu que os quatro pré-candidatos a prefeito de Caçador pelo partido, devem conversar e buscar o consenso. A executiva deseja sepultar as tais prévias, mas sofre resistência de pelo menos um dos pré-candidatos.
A expectativa é de que até o final deste mês de fevereiro, saia a fumaça branca.
Visivelmente irritado com a tentativa para macular sua imagem, com divulgação de foto e texto nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal, Itacir Fiorese, o Fically, disse neste sábado, 17, que vai registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e acionar todos os meios possíveis para descobrir quem foi o autor das publicações. Disse que vai às últimas consequências e pode – inclusive – se retirar da vida pública. A publicação polêmica e maldosa foi feita e retirada do ar rapidamente, porém deixou rastros. Tanto quem fez a publicação inicial, quanto as pessoas que compartilharam, podem ser enquandrados.
A grande questão no cenário atual é que Fically tem um leque de alternativas eleitorais, tanto com a Situação, como com a Oposição e até mesmo com candidatura própria do Progressistas.
Há uma movimentação entre lideranças, com filiações relâmpago e trocas de partido sendo articuladas.
Os próximos dias prometem.