Eleições 2024: MDB de Caçador corre risco de resultado decepcionante
Indecisão sobre nome do candidato do partido a prefeito, pode causar divisão interna
Escrevo esta nota ciente de que alguns leitores torcerão o nariz para minhas opiniões, contrariados que estão, com o resultado que entendo que possa acontecer.
Vejo que a indecisão do MDB de Caçador quanto à definição do candidato a prefeito, pode levar o partido para um resultado frustrante nas eleições deste ano. É que os projetos estão à mesa e o MDB não decide.
São quatro pré-candidatos a prefeito: Imar, Carlos Kreuz, Márcio JF e Johny.
Pelo que se sabe, o ex-prefeito quer prévias e dos demais, não. Isto pode levar Imar Rocha a trocar de partido e concorrer a prefeito. E isto, no meu entender é um risco. Porque Imar, pode acabar fazendo mais votos do que o candidato do MDB. Seria decepcionante, frustrante.
Este fato se consumando, penso que implicará na eleição dos vereadores, onde pode ocorrer do MDB não repetir três vereadores em sua bancada.
Penso que dos quatro pré-candidatos do MDB, dois não tem nada a perder e dois tem muito a perder.
Se Imar e/ou Carlos concorrerem e perderem a eleição, “tudo continua com dantes no quartel de Abrantes”; se Johny e/ou Márcio JF concorrerem e não tiverem êxito, ficarão sem mandatos, enfraquecendo o futuro partidário. Agora não é hora de pensar no presente; é hora de pensar no futuro. No presente, deveriam ter pensado a oito ou quatro anos.
Três partidos terão ótimas chapas de candidatos a vereador e o MDB é um deles, mas corre risco de desidratar.
É somente uma opinião e aceito críticas de quem pensa diferente.
Em tempo: o deputado federal Valdir Cobalchini me disse que espera que o MDB defina seu candidato, por consenso, até o final deste mês. Será?