

Deputado Vicente Caropreso deixa o PSDB e vai para o União Brasil
Tucanos passarão a contar com apenas um deputado, o presidente Marcos Vieira
O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso vai deixar o PSDB. O parlamentar vai trocar o ninho tucano pelo União Brasil.
E, nesta terça-feira, 19, deve ser anunciada oficialmente, em Brasília, a federação com o Progressistas, passando a ser denominado União Progressista.
A ida de Dr. Vicente para o União fará com que a federação tenha uma “superbancada” na Assembleia Legislativa, com sete deputados, a segunda maior da Casa, atrás apenas do PL. São eles: Altair Silva, Zé Milton Scheffer e Pepê Collaço, do Progressistas; Jair Miotto, Marcos da Rosa, Sérgio Guimarães e Vicente Caropreso, do União.
O deputado federal e presidente estadual do União, Fábio Schiochett, confirmou a ida de Dr. Vicente para o partido e disse que espera que o PSDB “libere” o parlamentar para se filiar sem prejuízos ao mandato.
Se o PSDB liberar o deputado para se filiar ao União Brasil sem risco de perder o mandato por infidelidade partidária, a filiação ocorrerá em breve. Se não, ele terá de esperar a janela partidária, em março de 2026.
Com a saída de Dr. Vicente, o PSDB catarinense passa a ter somente um integrante na Alesc: o deputado estadual Marcos Vieira.
A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) também deverá deixar o partido, mas o problema volta a ser a tal da infidelidade partidária. Geovânia deve ir para o PSD, pela proximidade com o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD).
Com informações: ND Mais