20 de outubro de 2025

Carol de Toni continua na luta para ser candidata ao Senado

Carol

Não está descartada a possibilidade de deixar o PL

A deputada Federal Carol de Toni continua sua luta para ser escolhida candidato ao Senado da República pelo Partido Liberal (PL).

Ela foi lançada há meses pelo próprio governador, que hoje para fechar uma ampla aliança, cumpre o desejo de ter Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, com um dos candidatos ao Senado por Santa Catarina, e oferece a segunda vaga para o senador Esperidião Amin (UP), que deseja concorrer à reeleição.

Jorginho disse a mim, em entrevista postada em AgoraSC, que entendia que Carol poderia se lançar como candidata avulsa pelo PL. Mas, ela tem ainda as opções de se filiar ao Novo ou até mesmo, em uma reviravolta, com o PSD de João Rodrigues.

Nos últimos dias, Carol de Toni esteve com Jair Bolsonaro, onde a situação não evoluiu. Agora, ela tem o apoio de Carlos Bolsonaro e uma legião de prefeitos e lideranças pelo estado. O impasse continua.

No final de semana, Jorginho Mello foi a Tubarão e confirmou que a posição de vice deverá ser indicada pelo MDB e que o PL não terá chapa pura para o Senado.

Pelo visto, Carol vai mesmo ter que sair do PL para concorrer ao Senado.

By Toni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *