10 de novembro de 2025

Jorginho endossa Campagnolo e isola Seif em SC

Governador e Ana

Fato ocorreu em Blumenau no final de semana e repercutiu em todo o estado

O governador Jorginho Mello (PL) utilizou o palco do evento Rota 22, em Blumenau, para enviar um recado claro e direto aos bastidores da política estadual: a deputada Ana Caroline Campagnolo (PL) está em alta.

Em um movimento cuidadosamente calculado, Mello não apenas a abraçou publicamente, mas fez questão de elogiá-la, destacando que “gosta de ouvi-la”. O gesto assume proporções ainda maiores pelo fato de ter ocorrido na presença do senador Jorge Seif Júnior (PL), um notório desafeto da parlamentar, que permaneceu sentado e alheio à cena.

O endosso público do governador reforça as especulações de bastidores. Fontes apontam que o movimento de Campagnolo em defesa da deputada federal Carol de Toni (PL) — que resultou em um ríspido embate com os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo e Carlos — não teria sido por acaso.

A leitura é de que Campagnolo agiu a pedido do próprio Jorginho Mello, funcionando como uma espécie de “escudo” tático. O objetivo velado seria constranger o “filho 02” do ex-presidente e reposicionar as forças internas do PL em Santa Catarina sem que o governador se expusesse diretamente ao fogo cruzado da família Bolsonaro. O recado foi dado: Campagnolo tem o aval do Palácio de Santa Catarina.

Com informações e foto: SC em Pauta

By Toni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *