Nesta terça-feira, 4, ele esteve em Florianópolis, fazendo contatos
O périplo do ex-prefeito Saulo Sperotto (PSDB) em Florianópolis nesta terça-feira, 4, não contou apenas com a visita à SCPar, onde o caçadorense Moacir D’Agostini (União Brasil) é o secretário-executivo.
Diferentes fontes indicam que o ex-prefeito pode ter se encontrado com o governador Jorginho Mello (PL) ou com gente muito próxima do governador, para estudar o cenário político de Caçador e região. Não é segredo nas rodas políticas de Caçador e região que o governador o quer no PL, para ser candidato a deputado estadual.
Saulo está no PSDB e faz estudos e contas para decidir se fica onde está, ou se vai para o PL ou ainda para o PSD, partido que também o convidou para se filiar.
Saulo está correto em fazer as contas e tentar acertar o alvo, que é a eleição para a Alesc. O que não dá é fazer mais de 28 mil votos e ficar na segunda suplência, quando tem cerca de 10 deputados titulares na Assembleia com menos votos do que ele.
No PSDB, no meu entendimento, o ex-prefeito teria um caminho regional mais livre; no PL teria possíveis concorrências internas como por exemplo, o atual secretário-adjunto da Infraestrutura, Ricardo Grando e até mesmo Dorival Borga, ex-prefeito de Videira; já no PSD, com poucos arranjos, Saulo teria espaço.
É que o ex-vereador Jean Ribeiro (PSD) não seria empecilho para Saulo, pois pode concorrer a deputado estadual, federal ou até mesmo não concorrer. Pode inclusive “dobrar” com Saulo e concorrer a deputado federal, reforçando o time de João Rodrigues (PL) na região.