Trecho entre o Elevado do Tedesco e o Via Atacadista preocupa pela frequência de acidentes e pelo intenso fluxo de veículos e pedestres
O vereador Marcos de Souza, o Marquinhos do União Brasil, solicitou nesta semana ao Poder Executivo um estudo de viabilidade técnica para a construção de uma passarela de pedestres na rodovia Honorino Moro, no trecho compreendido entre o Elevado do Tedesco e o mercado Via Atacadista. Como medida emergencial, o parlamentar também propôs a implantação de faixas de travessia de pedestres na região.
De acordo com Marquinhos, o pedido se fundamenta na crescente periculosidade do local, marcada por acidentes frequentes e pelo grande fluxo de pedestres, especialmente estudantes e pais de alunos das escolas Morada do Sol e Alto Bonito.
“Na semana passada presenciei um acidente no final da tarde e, ao parar para ver se podia ajudar, quase presenciei outro atropelamento no mesmo local”, relatou o vereador.
Ele destaca que, apesar dos constantes acidentes envolvendo carros, caminhões, bicicletas e motociclistas, a maior preocupação é com os pedestres, principalmente crianças e adolescentes que cruzam a via diariamente em horários de pico.
O vereador sugeriu que o Executivo busque recursos por meio de emendas parlamentares para viabilizar a obra. Ele ainda apontou que o trecho mais crítico da rodovia está entre o Posto Madeira e o Via Atacadista, sendo esse o ponto ideal para a instalação de uma passarela.
“Independente de a obra ser feita com recursos próprios ou com emendas, o importante é que ela aconteça. A segurança dos pedestres deve estar em primeiro lugar”, finalizou.