Uniarp realiza abertura do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

PUBLICIDADE

abertura

Iniciativa integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação

A Uniarp realizou dia 2 de abril, a abertura do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), uma iniciativa que integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação e tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira.

O evento teve a presença de acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Educação Física, além de professores e representantes das cinco escolas que terão ações do Programa em Caçador.

As escolas que serão atendidas pelo PIBID em Caçador são: Irmão Venâncio José, Alcides Tombini, Padre José Chamot, João Santo Damo e Walsin Nunes Garcia.

A abertura teve a presença do reitor Dr. Neoberto Balestrin, do vice-Reitor Dr. Joel Haroldo Baade, professora Dra. Rosana Claudio Silva Ogoshi, coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Internacionalização, professora Talize Foppa, coordenadora geral de graduação, professora Dra. Marlene Zwierewicz, coordenadora do Mestrado Profissional em Educação Básica (PPGEB) e coordenadora do PIBID, professor Manoel Paiva, secretário de Educação de Caçador, professora Elis Regina Mazzurana, coordenadora do curso de Pedagogia e professor Jorge Luiz Velasquez, coordenador do curso de Educação Física.

A Uniarp irá desenvolver o projeto: “Formação de professores com desenvolvimento de projetos e educação de materiais didáticos para atendimentos de demandas de estudantes em processo de alfabetização”. Este, terá dois subprojetos: “Alfabetização e psicomotricidade na formação de acadêmicos” da Educação Física” e “Alfabetização na perspectiva da inclusão”, da Pedagogia. Serão disponibilizadas 48 bolsas de estudos pelo programa.

Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, a CAPES concede cotas de bolsas às Instituições de Ensino Superior (IES), que realizam as seleções internas dos bolsistas participantes dos seus subprojetos aprovados.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima