

Treinamento de precisão eleva a capacidade do Tático do 15º BPM
Exercícios aconteceram durante a semana passada
O Tático do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caçador participou de um treinamento intensivo para aprimorar o uso de miras ópticas em seus fuzis. A instrução, que incluiu a regulagem precisa do equipamento e disparos de longa distância, foi comentada pelo Major PM Cleiton Roberto Fischer, Comandante do Tático.



O treinamento teve como objetivo principal capacitar os policiais a manusear com excelência o armamento. “Os policiais foram instruídos a regular suas miras ópticas, que serão usadas nos fuzis de serviço. Após essa fase, efetuaram disparos de longa distância para testar a qualidade e a eficiência do equipamento”, relatou o Major Fischer. Segundo ele, os resultados foram bastante positivos, com os tiros atingindo os alvos com precisão.
O comandante destacou a importância desse tipo de preparo para a atuação da equipe. “A importância de um Tático estar bem treinado é vital para o sucesso das ações policiais. Com esse tipo de treinamento, o efetivo do 15º BPM se capacita cada vez mais para poder prestar um serviço de excelência para a nossa sociedade”, afirmou.
O Major Fischer ressaltou que a constante capacitação técnica e o preparo do grupo são fundamentais para o sucesso das ações policiais e para a segurança da população.