Comunidades do interior foram atingidas; mais de 40 casas tiveram danos
O município de Timbó Grande foi atingido por granizo na noite desta terça-feira, 30. De acordo com informações da Defesa Civil, a região norte do município foi a mais atingida, com danos nas comunidades de Nova Cultura, Scmidt e Três de Maio, além de parte da comunidade da Vaca Branca.
Nestas localidades, os primeiros levantamentos indicam danos em aproximadamente 40 casas, onde a Defesa Civil já atua para diminuir os transtornos para os moradores.
De acordo com o prefeito Ari Galeski, deverá ser decretada situação de emergência nesta quarta-feira, 1º, para agilizar os trâmites burocráticos para o atendimento da população atingida e buscar recursos externos para o atendimento.
Por ora, além da coleta de dados, a Defesa Civil tem distribuído lonas plásticas para o atendimento emergencial.
Foto: Defesa Civil de Timbó Grande