Votações se estenderam durante o dia nas escolas Jacinta Nunes, no centro da cidade e na Silva Paranhos, no distrito de Ipoméia
A Câmara Municipal de Rio das Antas realizou nesta quarta-feira, 14, com grande participação da comunidade escolar, a votação para a escolha dos vereadores mirins, conforme resolução da Mesa Diretora da Câmara.




As votações ocorreram nas escolas Jacinta Nunes, na sede do município e Silva Paranhos, no distrito de Ipoméia, com alunos do 6º ao 9º ano.
Em Ipoméia a votação encerrou por volta de 11h30, após garantia de que todos os alunos aptos e que desejam votar o fizeram, e logo em seguida foi realizada a apuração na presença de vereadores, diretores, professores, alunos concorrentes e pais.
Na escola Jacinta Nunes a votação foi concluída por volta de 15 horas, quando se constatou que todos os alunos que estavam aptos para a votação e os que desejam o fizeram, sendo feita a apuração logo em seguintes, com a presença da comunidade escolar.
O regulamento prevê 3 vagas para a escola do distrito, 5 vagas para a escola Jacinta Nunes e 1 vaga para a educação especial, perfazendo 9, tal qual a Câmara Municipal.
Tanto as votações, quanto a apuração, em todos os detalhes foram acompanhadas pela presidente da Câmara Municipal de Rio das Antas, Luciana Bodanese (MDB), mentora e incentivadora do projeto e da coordenadora da Câmara Mirim, Micheli Moresco.
“Missão cumprida nesta primeira parte. Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para com o sucesso desta iniciativa. Agradecemos em nome da Câmara, aos alunos candidatos, aos alunos que votaram, às direções das escolas e aos pais, que incentivaram seus filhos a participar”, disse Luciana.
Agora iniciam os preparativos para a posse, e eleição da Mesa Diretora da Câmara Mirim, prevista para o dia 27 de maio, na Câmara Municipal.
Confiram o resultado:

