Nova experiência inovadora foi conhecida nesta segunda-feira, 24
Dia 24 de novembro, os alunos da Escola Primeiros Passos, em Caçador, viveram uma experiência inovadora ao conhecer o SEBIT, robô humanoide utilizado nas escolas da rede Sesi para tornar o aprendizado mais interativo e dinâmico. A iniciativa teve como objetivo apresentar novas possibilidades educacionais e estimular o desenvolvimento das crianças por meio da tecnologia.
Durante a apresentação, os estudantes participaram de atividades interativas que reforçaram valores como educação, trabalho em equipe e criatividade.
O SEBIT também anunciou o Festival Regional de Robótica, que será realizado de 28 de novembro a 02 de dezembro no Sesi oferecendo aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades em tecnologia e inovação, com foco no aprendizado prático e na colaboração.
A coordenadora pedagógica Cristiane Nilse Heller destacou a importância do acesso a experiências que estimulem o interesse pela ciência e tecnologia, tornando as aulas mais atrativas e fortalecendo a interação dos estudantes.
A diretora da Escola Primeiros Passos, Maristela Zardo Gonçalves, expressou sua gratidão. “Registramos nossa gratidão ao Sesi que, por meio de Leonir Tesser, oportunizou a visita do Robô Sebit à nossa escola. Os estudantes ficaram fascinados, foi um momento de encantamento e aprendizagem”. A experiência teve a participação de Michele Moraes de Alvarenga, técnica Pedagógica do SESI, e do professor Humberto Pohlenz (ex-aluno do Primeiros Passos). Ele agradeceu a oportunidade de contribuir para a formação dos estudantes.
O vice-presidente regional da Fiesc, Leonir Tesser, enfatizou a importância da iniciativa:
“A tecnologia é uma aliada poderosa na educação. Ao aproximar as crianças de ferramentas inovadoras como o SEBIT, estamos preparando uma geração mais criativa, colaborativa e conectada com as demandas do futuro. A Fiesc, por meio do Sesi, tem o compromisso de promover experiências que despertem o interesse pelo conhecimento e fortaleçam a formação cidadã.”
A gerente executiva da Fiesc, Graziela Pereira da Silva, complementa que iniciativas como esta reforçam o propósito de transformar a educação por meio da inovação. “Quando proporcionamos experiências práticas e interativas, como a visita do SEBIT, estamos incentivando o protagonismo dos estudantes e aproximando-os das competências que serão essenciais para o mercado de trabalho e para a vida”, afirma.

