O foco do projeto é inclusão e tecnologia; Senai firmou parceria com a AMA
Dia 25 de outubro, teve início no Senai de Caçador um projeto de desenvolvimento profissional voltado a jovens, promovido em parceria com a Associação de Amigos do Autista Professora Núncia Flore (AMA), a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Caçador. A iniciativa tem como objetivo ampliar as oportunidades de formação e inclusão por meio de cursos técnicos e de comunicação, com duração prevista até 2026.



Participam do projeto 16 estudantes, que terão acesso a uma formação diversificada e prática, com os seguintes cursos: Arduino Básico, Comunicação Eficaz, Eletricidade Residencial Básica, Ferramentas Digitais para Apresentações Profissionais, Impressão 3D e Informática Básica. As aulas são realizadas nas instalações do Senai, com apoio da estrutura laboratorial da unidade.
A abertura do projeto contou com a presença dos pais dos jovens participantes, reforçando o compromisso da família, junto com a AMA e com o Senai no desenvolvimento da iniciativa. A presença familiar foi destacada como um dos pilares para o sucesso do projeto, que busca não apenas capacitar tecnicamente, mas também promover o engajamento social e comunitário.
A ação representa um avanço significativo na promoção da inclusão produtiva e no fortalecimento de vínculos entre instituições públicas, educacionais e sociais de Caçador.
