

Secretaria de Saúde de Rio das Antas está sem secretário há mais de 20 dias
Falta de um titular para responder pelo setor deixa população sem respostas às suas demandas
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Antas está sem secretário titular há mais de 20 dias, desde a saída do cargo de Elton Gandin.
A falta de um titular para responder pela pasta tem deixado a população sem respostas às suas demandas, gerando indignação. O resultado, são procedimentos e decisões emperradas que acabam por prejudicar a população que busca alguns atendimentos que dependem da decisão de um (a) secretário (a).
As reclamações, que são muitas, tem chegado à Câmara Municipal.
Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 19, a presidente do Legislativo, vereadora Luciana Bodanese e a vereadora Andreia Moresco, comentaram o assunto.
No meio do debate, surgiu a questão do não atendimento ou a existência de um número de telefone pelo qual a população possa ter informações. A vereadora líder do governo, Jociane Cachoeira, informou um número e imediatamente a vereadora Andreia fez o contato e leu a resposta que retorna do número informado, dizendo que atende somente em horário de expediente.
“Em toda a existência do município de Rio das Antas, nunca houve uma situação como esta, de não ter quem responda pela secretaria no dia a dia. Sei pelos documentos que tomei conhecimento, que a prefeita é quem está respondendo administrativamente, mas lá na secretaria, não tem uma pessoa para tomar decisões e atender a população. Isto tem deixado a população indignada”, disse Luciana.
Secretário
O ex-secretário Elton Gandin deixou a secretaria e tornou para a cidade de Santa Cecília. Voltou a assumir a Secretaria de Saúde daquele município e em 10 dias, pediu exoneração, alegando questões éticas e pessoais, dentre outras.