9 de maio de 2024
Geral

Saúde de Rio das Antas fez mais de 160 mil atendimentos em 2023

A média mensal de atendimentos, somando unidade central e Ipoméia, ultrapassa 13 mil pessoas

O relatório de atendimento da secretaria municipal de Saúde de Rio das Antas, referente ao ano de 2023, tem números que impressionam, como por exemplo, a média mensal de 13.663 atendimentos por mês, ou seja, mais de duas vezes o total da população do município, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 6.253 habitantes.

Do total dos atendimentos, que é 163.963, 82.309 foram realizados na Unidade Central na sede do município e 32.722, no distrito de Ipoméia e 48.932, do Ponto Atendimento Municipal 24 Horas.

“Os números demonstram o grandioso trabalho realizado pela secretaria de Saúde como um todo, fruto da atenção que damos à nossa população, do respaldo do prefeito e do vice-prefeito e, principalmente, do trabalho de nossos servidores. Temos aqui, gestão, comprometimento, atenção e carinho para com a nossa gente e procuramos, sempre, fazer o melhor que pudermos. Muitas lideranças de outros municípios nos visitam para conhecer o nosso trabalho, em sinal de que agimos com responsabilidade e a qualidade no atendimento é a nossa prioridade”, destaca a secretária Andréia Moresco.

“Todo este trabalho é fruto de muitas mãos, desde o prefeito até nossos servidores. Mas é preciso lembrar que o município sozinho, com receitas próprias, não tem condições de realizar um trabalho com números tão elevados. Se pudemos prestar estes atendimentos à nossa população, é porque todos os anos vamos buscar cerca de R$ 2 milhões, em Florianópolis e em Brasília, para o custeio da saúde. Os recursos de emendas que nossos deputados e senadores destinam para Rio das Antas, são que garantem mais exames, remédios, óculos, insumos e outros serviços. Daí os nossos agradecimentos a todos os que atuam de alguma forma para que possamos prestar os melhores serviços de saúde para a nossa população”, finalizou o prefeito em exercício, Selmir Bodanese.

rioda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *