

Rio das Antas: população de Ipoméia protesta contra local de construção de Unidade de Saúde
Descontentes colocaram uma placa no local, manifestando contrariedade quanto ao local da construção
A população do distrito de Ipoméia, em Rio das Antas, continua protestando contra a construção da nova Unidade de Saúde ao lado do cemitério da comunidade.
Neste final de semana, os descontentes colocaram uma placa no local, onde de forma tímida começam a demarcar o local da obra.
A placa tem os seguintes dizeres:
“Esta obra é o retrato da atual administração, a vergonha do município, um descaso contra a povo de Ipoméia”.
A maioria da população continua indignada com o local da construção, uma vez que a Câmara Municipal realizou audiência pública no distrito, onde ficou claro que grande parte dos moradores de Ipoméia e região não querem a nova Unidade de Saúde, naquele local.
Os argumentos são muitos e são do conhecimento das lideranças políticas do município, tanto do Executivo quanto do Legislativo, por ser insalubre e ao lado do cemitério, existindo várias opções no distrito, mais centralizado e que poderá atender melhor a população.
Os recursos para a obra foram deixados encaminhados na gestão anterior, com projeto pronto e articulações adiantadas, sendo que o local da construção poderia ter sido alterado no projeto, desde que em tempo hábil, mas a atual gestão administrativa do município, não tomou as providências dentro do prazo previsto.