A gerente executiva do Sesi, Senai e IEL, participou do evento, acompanhada por representantes de empresas da região
Nesta quarta-feira, 23, o time da Saúde da regional Centro-Norte da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) participou do evento Conecta Saúde, realizado na sede da Fiesc em Florianópolis. A gerente executiva do Sesi, Senai e IEL, Graziela Pereira da Silva, participou do evento, acompanhada por representantes de empresas da região.




O encontro reúne líderes, gestores e especialistas interessados em compreender como a saúde pode ser um fator central na performance das pessoas e na competitividade das empresas. Entre os temas abordados estão:
O impacto do bem-estar na produtividade e nos resultados organizacionais;
O uso de tecnologia, dados e inovação como diferencial estratégico na gestão da saúde;
Caminhos para promover mudanças reais na gestão de pessoas.
Painéis de destaque
O painel “Saúde que gera resultado para pessoas e empresas” contou com a participação de Luciane Infanti (especialista em Estratégia e Inovação em Saúde), Janaina Schaefer (Texneo), José Manoel Werner (Calwer Mineração) e Sendi Lopes (Sesi/SC).
Já o painel “Saúde Digital” trouxe reflexões sobre como melhorar o acesso e a gestão da saúde nas empresas, com contribuições de Emmanuel Lacerda (Sesi Nacional) e Alberto Ogata (médico e pesquisador em Saúde e Qualidade de Vida).
O superintendente do Sesi/SC, Daniel Tenconi, também apresenta a palestra “Saúde como Estratégia para Pessoas e Empresas”, reforçando a importância da saúde como eixo estruturante para o desenvolvimento humano e organizacional.
Lançamento do Movimento Empresarial pela Saúde
O Sesi/SC passou a integrar nesta quinta (23) o Movimento Empresarial pela Saúde (MES), iniciativa que reúne lideranças industriais do país e busca ampliar o acesso à saúde, fortalecer o sistema brasileiro e melhorar a qualidade de vida da população.
Com a adesão, o Sesi/SC se torna parte da rede nacional de empresas, federações e entidades comprometidas em atuar de forma conjunta na promoção da saúde corporativa e pública. O MES é uma resposta às preocupações das indústrias com a saúde dos trabalhadores e com os altos custos da assistência no país.
