Operação não foi na prefeitura e se refere a concurso público realizado em 2024
A prefeita de Macieira, Simone Campagnin Zanella, se manifestou na tarde desta terça-feira, 12, sobre a operação do Gaeco vinculada a supostas irregularidades ocorridas durante concurso público da Prefeitura de Macieira.


Segundo ela, a operação não ocorreu na prefeitura.
Confira:
NOTA À IMPRENSA
A Prefeitura de Macieira por meio desta nota informa que a Operação Cátedra, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Ministério Público, está relacionada a um concurso público realizado no ano de 2024 no município de Macieira, sob a responsabilidade integral do gestor anterior.
A atual administração, também identificou irregularidades e ilegalidades, agora apontadas pelo Ministério Público, onde determinou a instauração de Processo Administrativo específico, conduzido por Comissão Especial designada, resultando na ANULAÇÃO do Concurso Público.
Todos os documentos produzidos no Processo conduzido pela Comissão Especial foram remetidos para a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador/SC.
Atualmente, o caso encontra-se sub judice, ou seja, sob análise do Poder Judiciário.
É importante destacar que a operação em questão, por hora, não incluiu ações de busca e apreensão na Prefeitura Municipal, portanto, a administração atual não possui informações mais detalhadas sobre a operação, até porque tramita em “sigilo”, perante o Gaeco.
Por hora, é o que podemos informar aos meios de comunicação e população e continuamos a disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Simone Campagnin Zanella – Prefeita Municipal de Macieira
De acordo com informações, duas pessoas foram presas durante a operação, por porte ilegal de armas.