Fato ocorreu na noite do dia 13 de junho, quando ocorreu um incêndio no centro de Caçador
A frase “servir e proteger, mesmo com o risco da própria vida”, faz parte do vocabulário do policial militar. É missão. E prova disso, é o ato de bravura que o 3º sargento Itamar BENTO, do 15º Batalhão de Polícia Militar, de Caçador, fez parte em Lages, na Serra Catarinense.
Foi no dia 13 de junho, início da noite daquela data, quando os policiais que estavam em patrulhamento no Centro da cidade, foram chamados por moradores para atender uma ocorrência de incêndio em um prédio próximo do local onde estavam. A guarnição, composta pelo sargento Bento e cabo João Tomé de Carvalho Junior, que fazia parte da equipe de reforço do policiamento da 35ª Festa Nacional do Pinhão, atendeu prontamente o chamado. O tenente-coronel Rangel, comandante da PM em Lages, também atuou na missão.
Mesmo com o prédio em chamas, os policiais superaram os obstáculos e salvaram a vida de uma idosa de 63 anos.
Como forma de reconhecer publicamente a ação, a Câmara de Vereadores de Videira, cidade natal do 3º sargento Bento, uma Moção de Aplauso foi entregue no dia 15 de julho. A mesma moção também foi realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
A ação do sargento do 15º BPM inspira a tropa a seguir na missão de servir e proteger nossa sociedade, e se for preciso, mesmo com o risco da própria vida.
Policial do 15º BPM recebe reconhecimento por ato de bravura
Mais recentes
PUBLICIDADE