central

Polícia Militar de SC abre quase 500 vagas para agentes temporários

Confira cidades e salário; Caçador tem 22 vagas abertas

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) anunciou processo seletivo com 484 vagas para a função de auxiliar temporário de serviços administrativos. Os contratados vão receber auxílio mensal de R$ 2.448 no primeiro ano de contrato, com o valor podendo ser reajustado se o vínculo for prorrogado.

Os contratados vão atuar no atendimento telefônico das Centrais de Emergência, nas Centrais de Videomonitoramento e de auxiliar nas funções administrativas.

Das 484 vagas, 25 serão exclusivamente para pessoas com deficiência (PCDs). As oportunidades são para atuação em 19 municípios (veja lista abaixo), sendo 102 das vagas com lotação na capital Florianópolis.

Vagas disponíveis por cidade:

Araranguá: 10 vagas amplas + 2 vagas PCD

Balneário Camboriú: 54 vagas amplas

Blumenau: 30 vagas amplas

Brusque: 8 vagas amplas

Caçador: 22 vagas amplas

Canoinhas: 6 vagas amplas

Chapecó: 35 vagas amplas

Criciúma: 24 vagas amplas

Curitibanos: 6 vagas amplas

Florianópolis: 82 vagas + 20 vagas PCD

Herval D’Oeste: 10 vagas PCD + 2 vagas PCD

Indaial: 5 vagas amplas + 1 vaga PCD

Jaraguá do Sul: 12 vagas amplas

Joinville: 60 vagas amplas

Lages: 35 vagas amplas

Mafra: 12 vagas amplas

Rio do Sul: 6 vagas amplas

São Miguel do Oeste: 12 vagas amplas

Tubarão: 30 vagas amplas

Como será a seleção?

As inscrições vão até 28 de setembro pela internet (clique e confira o edital). Os principais critérios de seleção são a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a idade entre 18 e 23 anos.

No momento da inscrição, o candidato deverá optar, como critério de classificação, pela nota geral do Enem de um dos seguintes anos: 2019, 2020, 2021, 2022, 2023, ou 2024. No formulário, deverá preencher as notas das cinco áreas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação.

A classificação final, prevista para 9 de outubro, se dará pelos concorrentes mediante a nota no desempenho final a partir da cidade escolhida para desempenho das atividades.

Os contratados pela seleção não terão vínculo empregatício nem obrigações trabalhistas ou previdenciárias. Contudo, os agentes temporários terão direito a seguro de acidentes pessoais para cobrir os riscos das atividades e receberão uniforme.

Com informações: G1

Tagged:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *