17 de novembro de 2025

PM atende quatro ocorrências de violência doméstica em menos de 12 horas em Caçador

violência

Todas estas ocorrências no âmbito da Lei Maria da Penha

Na noite de sábado, 31, e madrugada de domingo, 1, o 15º Batalhão da Polícia Militar atendeu quatro ocorrências relacionadas à violência doméstica, no município de Caçador, todas no âmbito da Lei Maria da Penha.

Os atendimentos envolveram desde ameaças e lesões corporais até a prisão em flagrante de um agressor. Em um dos casos, a vítima relatou estar sendo perseguida e ameaçada pelo ex-companheiro. Em outro, uma mulher foi agredida com socos no rosto pelo marido, mas hesitou em procurar ajuda por depender financeiramente dele. Também foi registrado o relato de uma vítima agredida após o consumo excessivo de álcool pelo companheiro. Já na ocorrência mais grave, a PM foi acionada três vezes no mesmo endereço e, na terceira, realizou a prisão do autor das agressões, que estava embriagado, agressivo e com comportamento que oferecia risco à segurança da vítima e dos próprios policiais.

Infelizmente, casos como esses refletem ainda a persistente cultura de violência contra a mulher, que atinge vítimas de diferentes faixas etárias, classes sociais e níveis educacionais. Diante desse cenário, a atuação preventiva e repressiva da Polícia Militar é fundamental para garantir a segurança e o amparo das vítimas.

O número significativo de chamados ao 190 também reforça a confiança da comunidade no trabalho da Polícia Militar, que segue atuando com firmeza, sensibilidade e compromisso na proteção de quem mais precisa.

Violência doméstica é crime. Denuncie. A PM está pronta para proteger. Ligue 190.


By AgoraSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *