A ideia foi da nutricionista do hospital Maice, Janaína Pereira da Silva e da coordenadora Márcia Lúcia
O plano alimentar do Hospital Maice de Caçador, inclui chás que são servidos para pacientes e acompanhantes, mas a maior parte são chás industrializados. Agora, uma parceria entre Hospital e Uniarp vai garantir chás naturais, que após colhidos, higienizados e desidratados, serão servidos no Hospital. A ideia foi da nutricionista do hospital Maice, Janaína Pereira da Silva e da coordenadora Márcia Lúcia.



O curso de Agronomia da Uniarp está participando do projeto que é de curricularização da Extensão denominado: “Elaboração de projeto e construção de horta medicinal em Rio das Antas, para o Hospital Maicé”. O projeto tem a supervisão da professora Débora Ceretta Jung.
No sábado, dia 17 de maio, foi realizado o plantio de mudas de quatro espécies de ervas medicinais: capim limão, erva cidreira, melissa e hortelã. As mudas foram viabilizadas pela professora Dra. Flávia Werner e acadêmicos do curso de Agronomia.
O mutirão de plantio teve a participação dos acadêmicos do curso, das professoras Flávia, Débora, Eliana Adami, professora Caroline Esperança, coordenadora do curso de Agronomia, irmã Elizabeth Lima, diretora do hospital Maice, irmã Maria Aparecida Tavares e também da nutricionista Janaína.
As professoras da Uniarp e a equipe do Hospital estiveram diversas vezes no sítio em Rio das Antas para escolher o melhor local de plantio.
O projeto segue agora com a distribuição de material informativo sobre o uso e preparo dos chás, além de material para consulta online.