Objetivo é auxiliar tutores de cães e gatos em situação de vulnerabilidade social
O curso de Medicina Veterinária da Uniarp está desenvolvendo o projeto de uma Farmácia Comunitária Veterinária. A ideia é criar um banco de remédios para ajudar tutores de cães e gatos em situação de vulnerabilidade social.

A farmácia será montada no Centro de Bem Estar Animal, para auxiliar no tratamento dos animais ali alojados.
A Farmácia Comunitária Veterinária vai auxiliar a comunidade oportunizando acesso a medicação de qualidade, na dosagem suficiente, para realizar o tratamento completo do animal.
As pessoas podem contribuir com o projeto, fazendo a entrega de medicamentos diretamente nos locais de coleta: Supermercado Nordio Martello, Coopervil, Clínica Animed, Supermercado Caitá, Clínica Veterinária 7 Vidas, Coopercampos, Clínica São Francisco e SOS Animal Videira. Podem ser doadas sobras de medicamentos e medicamentos novos.
A ação visa promover a saúde e bem estar dos animais, reduzindo o sofrimento e contribuindo para a redução do abandono dos animais, além de incentivar a posse responsável.
Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária serão envolvidos no projeto, ampliando o conhecimento acadêmico e social sobre a terapêutica medicamentosa racional na medicina veterinária.