Decisão foi anunciada em entrevista coletiva realizada nesta manhã, em Chapecó
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, realizou entrevista coletiva nesta manhã de sexta-feira, 13, ao lado do presidente estadual do PSD, Eron Giordani, e deve ficar no partido continuando seu projeto de candidatura ao governo do estado.
Depois de esclarecer os fatos relatados durante esta quinta, por várias lideranças do partido, João Rodrigues disse que não poderia ficar no partido com as últimas declarações do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD) de que permaneceria no partido e apoiaria a reeleição do governador Jorginho Mello (PL).
Depois destes esclarecimentos, o presidente Eron Giordani tomou a palavra e disse que conversou com o presidente nacional, Gilberto Kassab (PSD) por três vezes na quinta-feira, 12 e uma na manhã desta sexta e o partido realizará reunião da executiva estadual na segunda-feira, 16, onde será votada proposta de abertura de processo disciplinar de expulsão do partido, do prefeito de Florianópolis.
A convocação da reunião leva em conta pedido de 24 dos 25 membros.
Se a provação da proposta de expulsão for aprovada, o que é bastante provável, resta saber como fica a posição de Jorge Bonhausen, que chegou a anunciar a renúncia da candidatura a governador, de João Rodrigues, nominando possíveis substitutos.
Importante destacar que o prefeito Topázio confirmou apoio à candidatura a deputado federal, do deputado Júlio Garcia (PSD) e Fábio Botelho (Podemos).