Criança de 3 anos ‘foge’ de creche em SC por buraco em cerca em Videira

PUBLICIDADE

buraco

A criança fugiu por buraco em cerca da creche Centro de Educação Infantil Wellesley Antônio Gaio

Uma criança de apenas três anos “fugiu” da creche Centro de Educação Infantil Wellesley Antônio Gaio (Caic), em Videira, na tarde de terça-feira, 4. A fuga ocorreu por meio de um buraco em cerca da instituição de ensino.

A criança permaneceu do lado de fora por cerca de 10 minutos antes de ser reconduzida à unidade. A Secretaria de Educação confirmou que, no ano passado, um episódio semelhante já havia ocorrido na mesma creche e nas mesmas circunstâncias.

O caso levou a Secretaria a intensificar os esforços na força-tarefa voltada à recuperação das condições estruturais dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs).

“Ocorrência grave”, diz secretário após fuga de criança por buraco em cerca

O secretário de Educação, Claudio Pistore, classificou o episódio como uma “ocorrência grave” e destacou que praticamente todas as unidades da rede municipal apresentam problemas estruturais.

O secretário informou que, além de acelerar as reformas emergenciais, a Procuradoria Geral do município instaurou um procedimento administrativo para investigar o ocorrido e apurar as responsabilidades. Segundo ele, medidas jurídicas cabíveis estão sendo adotadas para avaliar a conduta dos servidores envolvidos no episódio.

O buraco em cerca da creche já foi consertado, e a equipe da Secretaria de Educação prestou todo o suporte à família da criança.

Com informações e fotos: ND+

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima