Câmara de Rio das Antas vota projeto de lei sobre câmeras nas salas de aula

PUBLICIDADE

plenário

O novo projeto vai à votação nesta terça; câmara convida a população para participar da sessão

A Câmara Municipal de Rio das Antas, vota na sessão ordinária desta terça-feira, 5, um projeto de lei sobre as câmeras nas salas de aula.

O novo projeto de lei, foi redigido de forma a atender o que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) tem julgado como inconstitucional, sendo um dos pontos, o monitoramento online em uma central de câmeras.

Desta forma, a Câmara Municipal de Rio das Antas se antecipa a um julgamento de manutenção da inconstitucionalidade da lei em vigor, atendendo a um anseio da população de Rio das Antas, em geral, que deseja que o sistema de câmeras de monitoramento seja mantido em atividade.

Na visão da população, o sistema projeto tanto os alunos quanto os professores, enfim a comunidade escolar.

Para a presidente da Câmara Municipal, Luciana Bodanese, é muito importante a participação da população na sessão desta terça-feira, 5.

“Nós ouvimos o pedido da população e estamos buscando a solução. Para que esta decisão seja muito clara, convidamos a população para participar da sessão da Câmara, lotar as suas dependências e deixar muito claro o que pensa em relação a este tema, que não tem outro objetivo senão a segurança da comunidade escolar. Por isso, ressaltamos a importância da participação popular, respaldando a decisão do Poder Legislativo”, destacou.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima