Caçadorense irá a julgamento por feminicído em São José/SC

PUBLICIDADE

Maico

Maico Rodrigues é acusado do assassinato de sua ex-esposa Sharlene Silveira 

Na próxima quarta-feira, 13, será julgado em sessão do tribunal do júiri na 2ª Vara Criminal na Comarca de São José/SC, o caçadorense Maico Rodrigues, acusado do assassinato de sua ex-esposa Sharlene Silveira. O julgamento deverá iniciar às 9h, com acusação de homicídio triplamente qualificado, incluindo a qualificadora de feminicídio.

Sharlene, natural de Ibirama (SC, foi brutalmente assassinada a facadas na madrugada de 4 de junho de 2023, apenas dois meses após o fim de seu relacionamento com Maico, que não aceitava a separação. Devido ao comportamento ameaçador do ex-marido, a vítima havia solicitado uma medida protetiva. O casal tinha dois filhos pequenos, de 1 e 3 anos.

Segundo a investigação da DPCAMI de São José, Sharlene estava na casa de uma amiga no bairro Potecas, quando Maico invadiu a residência. Ele tentou agredir a amiga com uma faca antes de esfaquear e matar Sharlene em um dos quartos, e depois fugiu. O criminoso foi capturado no dia 7 de junho de 2023 após um mandado de prisão preventiva.

Maico, que é natural de Caçador, chegou a ser procurado na cidade natal enquanto estava foragido. A família da vítima tem pedido que a sociedade continue acompanhando o caso para garantir a justiça e combater a impunidade em crimes de violência contra a mulher.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima