Mutirão de recolhimento de lixo eletrônico será no Parque Central
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a cidade de Caçador recebe mais uma edição do Recicla CDL no dia 7 de junho. A campanha de recolhimento de lixo eletrônico será realizada no Parque Central José Rossi Adami, das 9h às 16h, dentro da programação da 4ª Ação RBVerde.
A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos eletrônicos, oferecendo um ponto de coleta para equipamentos como computadores, monitores, impressoras, celulares, carregadores, aparelhos de som, entre outros eletroeletrônicos.
O ponto de arrecadação será no estacionamento principal do Parque Central, facilitando o acesso dos caçadorenses. Haverá uma área isolada e voluntários para ajudar a descarregar os equipamentos. Todo o material será levado para uma empresa especializada na separação dos componentes metálicos e reciclagem dos mesmos.
O Recicla CDL é promovido em todo o estado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e, em Caçador, é organizado pela CDL local. A ação integra a programação da RBVerde, campanha anual do Grupo RBV de Comunicação que destaca práticas sustentáveis e estimula atitudes em prol do meio ambiente.
A presidente da CDL Caçador, Leila Romão, reforça a importância da iniciativa. “Jogar eletrônicos no lixo comum é extremamente prejudicial, pois esses materiais poluem o solo e os rios. A coleta seletiva é uma forma de proteger o meio ambiente e garantir o reaproveitamento de componentes”
Além do dia 7 de junho, a diretoria atual da CDL Caçador está estudando a possibilidade de realizar uma segunda data de coleta ainda este ano, dada a grande demanda da sociedade.