Mais de seis mil alunos irão às urnas em 25 escolas participantes. Nesta edição, são 141 candidatos a vereador e outros 10 a prefeito mirim
Os candidatos aos cargos de vereador e prefeito mirim de Caçador encerraram nesta semana suas campanhas eleitorais nas 25 escolas participantes do Programa Câmara e Prefeitura Mirim. Durante o período, puderam se apresentar aos colegas e expor suas propostas para o mandato de dois anos, que terá início em fevereiro de 2026.



Nesta sexta-feira (10), das 8h às 21h, mais de seis mil estudantes, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, irão às urnas para escolher seus representantes. A votação acontece nas próprias escolas e será realizada por meio de urnas eletrônicas, em um processo que simula o modelo oficial das eleições brasileiras.
Disputam o cargo de vereador mirim 141 estudantes, enquanto dez candidatos concorrem à Prefeitura Mirim, sendo eles: Bryan Henrique Martini Fonseca (Morada do Sol), Cauam Martins da Rosa (Irmão Léo), Davi Friedrick Alves Ferreira (Pierina Santin Perret), Glaucio Gabriel Lopes (Colégio de Aplicação da Uniarp), Gustavo Henrique Petrykowski de Assis Mazier (Wanda Krieger Gomes), Kiara Sofia Beckert Medeiros (IFSC), Laryssa Pegoraro Lopes (Dom Orlando Dotti), Orlael Marques Puff (Tabajara), Pedro Henrique de Andrade Sanches (Paulo Schieffler) e Pyetro Costa (Maria Luiza Martins Barbosa).
Para o presidente da Câmara, Almir Dias, o momento é de grande importância para a juventude caçadorense, que tem a oportunidade de vivenciar na prática o exercício da cidadania.
“As eleições mirins não são apenas uma experiência educativa, mas uma forma de dar voz às futuras gerações. Queremos incentivar o interesse e o engajamento cívico desde cedo, para que nossos jovens compreendam a importância de participar das decisões que impactam nossa cidade”, destacou.
A apuração dos votos e a divulgação dos resultados serão realizadas a partir das 21h, no plenário da Câmara de Vereadores.