O motorista de aplicativo conhecido como “Alemão”, foi morto com 12 tiros após perseguição em Videira
A Polícia Civil prendeu, na tarde de domingo, 3, um homem suspeito de matar a tiros Valtemir da Silva, de 49 anos, conhecido como “Alemão”, em Videira.



Uma discussão iniciada em um posto de combustíveis teria motivado a morte de motorista de aplicativo, ocorrida no sábado, 1º. O suspeito confessou o crime e foi detido após a Justiça expedir mandado de prisão preventiva.
O desentendimento começou em um posto de combustíveis, quando Valtemir tentou lavar o carro após abastecer e foi impedido pelo gerente de pista, agora preso, o que teria iniciado uma sequência de atritos entre os dois.
No sábado, o suspeito, ao saber de supostas ameaças contra ele e sua família, decidiu perseguir o motorista. Conforme a Polícia Civil, Valtemir conduzia um Fiat/Mobi branco, enquanto o suspeito o seguiu em um Hyundai/Veloster preto até o barrar na rua Geovani Crestani, no bairro Matriz.
Ao fechar a via, o homem desceu do carro e disparou 12 vezes contra a vítima, que morreu ainda no local. Um passageiro de 33 anos foi atingido nas mãos ao tentar se proteger e foi socorrido ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
Conforme as investigações, a motivação é considerada fútil. A vítima era motorista de transporte de pessoas e havia discutido dias antes com o suspeito.
Arma apreendida e inquérito em andamento
O suspeito compareceu à delegacia acompanhado de advogados e apresentou a arma usada, uma pistola Taurus calibre 9 mm, registrada em nome da esposa. O armamento foi apreendido e encaminhado para perícia.
O inquérito investiga os crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e homicídio qualificado por motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de arma de uso restrito. Após o depoimento, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Videira, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: NDMais

