

Aeroporto de Caçador terá terminal de carga alfandegado e voos comerciais
Foi apresentada uma proposta de implantação de voos comerciais da empresa Aeroplanum
A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Empreendedorismo e Turismo promoveu na manhã desta terça-feira, 26, em parceria com a Associação Empresarial (Acic), uma reunião estratégica sobre o futuro do Aeroporto Regional Dr. Carlos Alberto da Costa Neves. O encontro reuniu empresários, lideranças e autoridades para tratar das próximas etapas de desenvolvimento do aeroporto.



A reunião contou com a participação de Geraldo Velasquez, que apresentou uma proposta de implantação de voos comerciais em Caçador, por meio da empresa Aeroplanum, que atua em operações regionais. A iniciativa representa um passo decisivo para melhorar a conectividade aérea da região e reduzir as distâncias até polos como Florianópolis, por exemplo, além de fortalecer a economia local.
Outro ponto em pauta foi o projeto do Terminal de Carga Multimodal Alfandegado, que está em fase de estruturação e será apresentado ao Governo Federal ainda neste ano. O novo terminal deve ampliar as possibilidades logísticas da região, consolidando Caçador como um polo estratégico no Estado.
Além disso, investimentos em infraestrutura seguem em andamento. Com recursos de R$1,5 milhão cedidos pelo Governo do Estado, está em curso a instalação do sistema de aproximação visual (PAPI) em mais uma cabeceira da pista, o que garante maior segurança e viabilidade para futuras operações comerciais e de carga.
Com esses avanços, Caçador se prepara para um novo momento no setor de transporte aéreo, impulsionando negócios, turismo e a competitividade regional.