Kassab em Florianópolis nesta sexta para falar com o PSD/SC

Share Button

O Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, estará em Florianópolis nesta sexta-feira, 30. Vai reunir a cúpula do partido para dar as diretrizes nacionais  da legenda, que se assanha para lançar a candidatura presidencial do senador Rodrigo Pacheco, que pilota a Câmara Alta na atualidade.

Muito embora hoje o PSD estadual seja, em boa medida, controlado pelo deputado Julio Garcia, liderança que tem o apoio em dois pilares: João Rodrigues, prefeito de Chapecó e Eron Giordani, chefe da Casa Civil de Moisés da Silva, não seria de bom alvitre ignorar a proximidade do ex-governador Raimundo Colombo com o próprio Kassab.

O paulista, contudo, tem a característica de não ir contra os ventos internos da naturalidade. Basta observar o contexto de 2018: Colombo queria empurrar o PSD para nova aliança com o MDB, com ele disputando o Senado. O deputado Gelson Merisio se impôs e afastou-se do Manda Brasa, disputando o governo pelo PSD. Kassab não se intrometeu na disputa doméstica naquela oportunidade.

Mas nas eleições do ano que vem, tendo o PSD candidato a presidente, entendo que o ex-governador Raimundo Colombo larga com vantagem, ainda que João Rodrigues, em recente pesquisa eleitoral apareça melhor. É que Rodrigues está muito vinculado ao presidente Jair Bolsonaro e esta vinculação não interessa para o projeto nacional do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *