Em Caçador, foi apresentado o projeto Caminhos do Brasil, desenvolvido pela Fundação Ulysses Guimarães
O MDB fez duas grandes movimentações neste final de semana na região Meio-Oeste, com eventos regionais de mobilização, na sexta-feira, em Curitibanos e, no sábado, 29, Caçador. Ambos liderados pelo deputado federal Valdir Cobalchini, com a presença de prefeitos, vereadores, filiados e simpatizantes do partido, onde ele fez uma prestação de contas de seu mandato.
Mais de 500 pessoas participaram de cada um dos eventos, que teve como mote o fortalecimento do MDB para as eleições de 2026 e a unidade partidária. “Nós estamos discutindo o Brasil e Santa Catarina. O MDB, através da nossa Fundação Ulysses Guimarães, desenvolveu o projeto Caminhos para o Brasil — Nosso País, nossa causa — e nos estamos trazendo essa mensagem”, explica o deputado Cobalchini.

O deputado também aproveitou para fazer um balanço de sua atuação no Congresso Nacional, destacando que além das emendas parlamentares e das discussões em plenário, já visitou mais de 200 municípios, ouvindo as bases e conhecendo a realidade de cada região. “Nesse momento, o nosso fico é na Comissão Especial, que sou presidente, onde estamos trabalhando para aumentar os recursos dos municípios, através do FPM e de um fundo constitucional para o sul e para o sudeste do Brasil”, salientou.
ELEIÇÕES 2026
O deputado Cobalchini também destacou que o MDB deverá ter um chapa muito forte de candidatos, tanto para deputado federal quanto para estadual, em 2026, fruto do trabalho de mobilização partidária de todos os integrantes da Executiva estadual.
Para ele, o caminho natural do MDB é estar aliado ao projeto de reeleição do governador Jorginho Mello, indicando o candidato a vice. “Esse é um ponto pacificado, tanto no MDB quanto com o governador e nosso nome é o do presidente Carlos Chiosini”, enfatizou o deputado. “Nós temos participação no Governo, através de secretarias importantes, como Infraestrutura e Agricultura, além de outras posições, o que nos torna sócios desse projeto”, finalizou.

