Ocorrência foi registrada no final da noite desta quinta-feira, na rodovia SC-135
Durante a Operação Força Total, realizada na SC-135, a guarnição da Polícia Militar (PM) composta pelo 1º sargento Rogério, 3º sargento Aquino e cabo Mateus, efetuou a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.


A equipe abordou um veículo Fiat Strada Working, de cor branca, registrado no município de Calmon (SC). O automóvel era conduzido por um homem de 47 anos, tendo como passageiro um masculino de 27 anos. Durante a busca veicular e pessoal, os policiais localizaram uma espingarda calibre 20, marca Boito, posicionada entre os bancos dianteiro e traseiro, no assoalho, atrás do banco do motorista.
Na caçamba do veículo também foram encontradas seis munições intactas da marca CBC. O passageiro assumiu a responsabilidade pela arma, afirmando que o armamento pertencia ao pai e que estava apenas transportando-o de Caçador para sua residência, após suposta manutenção.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele, juntamente com a arma e as munições apreendidas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caçador para os procedimentos legais cabíveis.
