10 de outubro de 2025

Bombeiros participam de simulado de evacuação na Sincol

Sincol

Treinamento ocorreu em dois momentos na tarde desta terça

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador participou, na tarde desta terça-feira,  7, de um simulado de evacuação na empresa Sincol. A atividade foi realizada em dois momentos: às 16h10 e às 18h.

O objetivo do exercício foi capacitar os colaboradores para uma evacuação organizada, rápida e segura da edificação, além de testar as ações da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e da Brigada de Emergência da empresa.

A corporação deslocou uma ambulância e um caminhão de combate a incêndio para o local, registrando tempo de resposta de 5 minutos no primeiro simulado e 6 minutos no segundo.

Simulados de evacuação são treinamentos obrigatórios e regulamentados por normas de segurança no Brasil, contribuindo para a preparação de equipes e a redução de riscos em situações reais.

Com informações e foto: Bombeiros Voluntários de Caçador

By AgoraSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *