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Estrada Boa: obra de asfaltamento da SC-451 está com 25% dos serviços concluídos

A rodovia liga os municípios de Fraiburgo a Frei Rogério

A pavimentação asfáltica da SC-451, ligando Fraiburgo e Frei Rogério, no Meio-Oeste, é mais uma obra que vem para tirar a lama, a poeira e os buracos da frente da casa das pessoas, além de levar mais segurança, desenvolvimento e conforto aos usuários. No geral, ela já está com 25% dos trabalhos concluídos em segmento rodoviário de 17,5 quilômetros, já transformando a paisagem e a realidade locais.

O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, lembra que o Governo do Estado, por meio da SIE, está investindo R$ 64 milhões na obra. “A terraplanagem está cerca de 70% concluída, com os trabalhos avançando bem. Sempre gosto de frisar que dependemos das condições do tempo, para definir o andamento das obras”, contextualiza o secretário, salientando que o asfaltamento da SC-451 faz parte do Programa Estrada Boa, o maior da história rodoviária de Santa Catarina.

Outro aspecto frisado por Jerry Comper é que a pavimentação da rodovia, com aumento de capacidade da estrada, era uma demanda de décadas da região.

“Nosso maior objetivo além da segurança e do desenvolvimento, é melhorar o acesso à região e facilitar o escoamento da produção agrícola, reduzindo o tempo de deslocamento para quem trabalha e produz,” destaca Comper.

Serviços

  • Terraplanagem
  • Pavimentação
  • 2 travessias urbanas:
    1° Travessia de Macieira km 48+050
    2° Travessia Faxinal do Carvalho
  • Interseções:
    km 30+700 – Entroncamento com a rua Adolfo Soletti
    km 35+200 Acesso Núcleo Tritícola
    km 48+211 Interseção SC-456
  • Obras de Arte Especial
  • Obras de Contenção

Estrada Boa

O Programa Estrada Boa tem, além das obras estruturantes (restauração em concreto, restauração em asfalto, duplicação, pavimentação e implantação), 100 obras elencadas. Tudo isso fruto dos investimentos consistentes e recordes do maior programa da história rodoviária de Santa Catarina. Muitas dessas vias estavam há 30, 40 anos sem receber qualquer atenção por parte do poder público. No total, os investimentos já chegam a R$ 3,5 bilhões.

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