

Presidente da Câmara solicita melhorias em sinalização e trânsito urbano
O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e a segurança no trânsito
O presidente da Câmara Municipal de Caçador, vereador Almir Dias, apresentou dois pedidos ao Executivo com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e a segurança no trânsito do Município, durante sessão ordinária desta semana.



O primeiro trata da instalação de placas indicativas na Rodovia Victório Poletto, orientando motoristas de veículos de carga a acessarem a cidade pela SC-350. Segundo o parlamentar, a ausência de sinalização tem feito com que muitos caminhoneiros sigam rotas incorretas, guiados apenas por aplicativos de GPS, entrando sentido bairro Gioppo, o que gera transtornos para sair da cidade.
“Esses caminhões acabam entrando em vias estreitas, inclusive pela Rodovia Osvaldo Olsen, causando atrasos nas entregas e colocando em risco a segurança viária. Recentemente, tivemos um caso em que um caminhão derrubou fios e quebrou um poste, além da dificuldade para manobrar dentro do centro da cidade”, destacou Almir.
A segunda solicitação pede que o Executivo estude a viabilidade da instalação de um semáforo de dois tempos no cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco com a Rua Getúlio Vargas, no Centro. Atualmente, a via preferencial é a Barão do Rio Branco, o que dificulta a travessia de quem segue pela Getúlio Vargas.
“Esse é um ponto de intenso movimento, e a instalação de um semáforo ajudaria a organizar o fluxo de veículos, trazendo mais segurança e agilidade para motoristas e pedestres”, completou o presidente da Câmara.