Professora da Uniarp está participando de evento na África do Sul

PUBLICIDADE

profesora

Está participando do XI Congresso Internacional de Direito na Lusofonia, em Luanda, capital de Angola, costa oeste da África do Sul

A professora da Uniarp, Nathalia Cristina Pontes, está participando do XI Congresso Internacional de Direito na Lusofonia, em Luanda, capital de Angola, costa oeste da África do Sul. Nathalia é professora de Sociologia e Antropologia Jurídica no curso de Direito da Uniarp. Dia 14 de maio, ela fará a apresentação de seu trabalho científico com o tema: “Violência vicária como instrumento de violação de direitos”.

Nathalia destaca que estar no continente africano, tem sido uma vivência profundamente enriquecedora, que reafirma o papel da educação como ato político. “Mais do que conteúdos e teorias, educar é promover encontros, provocar reflexões e construir pontes entre saberes diversos”, comenta.

Segundo ela, a experiência internacional evidencia que o conhecimento não deve estar preso a fronteiras – ele precisa circular, reconhecer suas raízes e dialogar com as realidades plurais dos povos. “Em um mundo marcado por desigualdades históricas, ensinar é resistir. É transformar a sala de aula em espaço crítico, sensível e comprometido com justiça social. E é nesse solo fértil que se reafirma: educação é movimento, é construção coletiva e é potência de mudança”, reforça.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima