O jovem foi atropelado em abril de 2024 por um automóvel enquanto pedalava com amigos
Após meses de luta, Felipe Farias, 34 anos, ciclista que sofreu uma colisão contra um carro, em abril de 2024, não resistiu e faleceui. O acidente ocorreu na Rodovia Honorino Moro, em Caçador, e mobilizou a comunidade em uma grande corrente de apoio.
No dia 8 de abril de 2024, por volta das 20 horas, um automóvel colidiu em Felipe enquanto pedalava com os amigos em trecho daquela rodovia, dentro do perímetro urbano.
Apesar de estar usando capacete e todos os equipamentos de segurança, ele bateu a cabeça na queda, resultando em um traumatismo craniano grave.
Socorrido pelo Samu, ele foi encaminhado ao Hospital Maice em estado crítico, passando por uma cirurgia para reduzir o inchaço no cérebro.
Nos primeiros dias, seu estado era extremamente delicado e os médicos previam um longo período de recuperação. Após 36 dias de UTI ele foi transferido para um quarto, mas sobre cuidados intensivos devido a uma infecção hospitalar.
No final de maio Felipe recebeu alta para continuar o tratamento em casa, mas enfrentou desafios, como dificuldade para se comunicar, se alimentar e episódios de febre e convulsões. Com isso, seu estado de saúde permaneceu instável nos últimos meses, e acabou não resistindo as complicações.
A despedida de Felipe, já acontece no Memorial São Pedro, em Caçador, desde às 6h seguindo até às 16h. O enterro será no Cemitério Municipal de Curitibanos, por volta das 17h.
Com informações Portal RBV