Visita aconteceu nos estabelecimentos de saúde de Caçador
Dia 20 de fevereiro, acadêmicos da 13ª turma de Medicina da Uniarp, turmas Beta e Gama2, participaram de uma visita guiada nos estabelecimentos de saúde do município de Caçador, como Hospital Maice, Secretária de Saúde e Unidades Básicas de Saúde.



No Maice, os estudantes foram recebidos pela irmã Aparecida, médico ortopedista Cláudio Rogério Araldi, psicóloga Caroline Delavechia e Adriane Baldo, do setor de Imagem. Na Secretaria Municipal da Saúde, foram recepcionados pelo secretário Alexandre Braggio, diretor de Saúde, médico Alberto José Rodriguez e a enfermeira Daiane Schaphauser.
Na sequência, os estudantes visitaram as Unidades básicas de Saúde, com o objetivo de iniciarem o contato com estes locais que serão seus campos de vivências. A visita caracterizou uma aula de IESC – Integração Ensino Serviço e Comunidade e foi acompanhada pelos professores: Dayane Borille, Rafael Mate e Solange Beal.
A Uniarp agradece a parceria das instituições de saúde garantindo assim, o compromisso com a formação acadêmica e a qualidade no atendimento à comunidade.
Saiba mais
Conforme Art 1º do Regulamento das Atividades Integração Saúde Serviço Comunidade (IESC) do curso de Medicina da Uniarp: §2º A IESC pretende inserir o estudante precocemente em contato com atividades de Atenção à Saúde na comunidade, fazê-lo conhecer uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e observar como se desenvolve a rotina de uma Equipe de Saúde da família adscrito. Diante disso, os estudantes iniciam as atividades nesses cenários de práticas já no segundo mês de aula.