População de Monte Carlo pode ficar sem água por causa de crime hídrica

PUBLICIDADE

Monte Carlo

Dois poços artesianos estão esgotados e compromete o abastecimento

A Prefeitura de Monte Carlo decretou, na última segunda-feira, 27, situação de emergência no município devido ao esgotamento de dois poços artesianos, comprometendo gravemente o abastecimento de água. O Decreto nº 0011/2025 foi publicado no Diário Oficial Municipal e terá validade inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

A administração municipal destacou a necessidade de medidas urgentes para garantir o fornecimento de água à população e evitar impactos à saúde pública e à economia local. Segundo o decreto, todos os órgãos municipais serão mobilizados, sob a coordenação da Defesa Civil, para atuar no enfrentamento da crise.

O documento também autoriza a dispensa de licitação para a contratação de bens e serviços necessários ao combate à emergência, conforme previsto na Lei Federal nº 14.133/2021. Além disso, o município poderá solicitar apoio técnico e financeiro dos governos estadual e federal para a adoção de medidas emergenciais.

A crise hídrica tem causado grande preocupação entre os moradores, que já enfrentam dificuldades no acesso à água potável. A prefeitura segue monitorando a situação e novas medidas poderão ser adotadas nos próximos dias para mitigar os impactos da escassez.

A comunidade montecarlense tem demonstrado grande preocupação e recorrido aos meios de comunicação para comentar sobre o tema. Na Rádio Fraiburgo, recebemos diversas mensagens relatando a dificuldade.

Da mesma forma, deixamos o espaço para a administração municipal, comentar a situação.

Com Informações: Rádio Fraiburgo

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima